Bem vindo ao Cá Prá Nós!

É com prazer que apresentamos o Cá Prá Nós, uma iniciativa de divulgação das ações da TIJUPÁ e das principais notícias e articulações dos campos da Agroecologia, Economia Solidária, Reforma Agrária, Segurança Alimentar, entre outros temas. O Cá Prá Nós é uma versão on line do informativo impresso da TIJUPÁ que circulou no início dos anos 90.
Esperamos que gostem!
Equipe da TIJUPÁ

10 de out de 2011

Aperreio no Festival internacional de filmes sobre globalização - Globale Rio 2011


 Pessoal,
 
O Vídeo documentário APERREIO de autoria de Humberto Cappuci e Doty Luz  foi selecionado para mais um festival, desta vez foi o Festival internacional de filmes sobre globalização, o  Globale Rio 2011 (http://festivalglobalerio.blogspot.com/)
 
Globale é um festival que propõe, através da organização e exibição de filmes de ficção e documentário, construir momentos de debate com um público amplo sobre temas relacionados aos processos de globalização. É um festival sem fins lucrativos, não competitivo e que, portanto, não entrega prêmios nem cobra taxas de inscrição. Globale nasceu em Berlim (Alemanha), em 2003, e segue sendo realizado até hoje com o propósito, inclusive, de que as sedes do festival sigam multiplicando-se, de forma a criar uma rede.
Atualmente, o globale acontece em três cidades alemãs, em Montevidéu (Uruguai), desde 2009, e também em Varsóvia (Polônia) desde 2010. O Rio de Janeiro terá sua primeira edição em novembro de 2011.

Para quem não lembra o APERREIO foi uma iniciativa do COMITÊ DE MONITORAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS AOS ATINGIDOS PELAS ENCHENTES NO MARANHÃO, também  conhecido como “Comitê das Enchentes” que teve o o apoio da OXFAM GB.
Para quem ainda não viu, pode ser conferido no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=5mdEyWjEle8 - parte 01 e http://www.youtube.com/watch?v=bocASiecPnw - parte 02).
 
O documentário APERREIO é uma produção da CaféCuxá filmes (http://cafecuxafilmes.blogspot.com/)

Um comentário:

Marcela disse...

Tem que subir o documentário no youtube gente!!! Tá lindíssimo! Parabéns!!!!