Os professores/as e funcionários/as estão em Greve desde o dia 17/11. Segundo Jeferson Dias, vice-presidente do SISMURB (Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino), filiado a FETRAM e CUT, a principal reivindicação é pela a implementação do Regime Jurídico dos servidores Públicos do Município que já foi aprovado pela Câmara, mas nunca foi sancionado pelo prefeito Dácio Rocha. A pauta do movimento grevista é extensa e tem como principais pontos:
- Reajuste previsto em Lei atrasado desde Janeiro/2011;
- 50% do abono mediante o reajuste no repasse do FUNDEB;
- Melhoria na estrutura das escolas que se encontram em situação de extrema precariedade;
- Melhoria na qualidade e na regularidade do repasse da alimentação escolar.
O sindicato diz que o prefeito Dácio Rocha, não tem se disposto a negociar e de maneira inusitada, diz não reconhecer a legitimidade do Sindicato. Porém, a sede do Sindicato em Presidente Juscelino tem alvará da Prefeitura.
Os servidores/as em greve estão se encontrando diariamente na Praça da Água Vermelha e tem realizado diversas atividades como passeatas, Assembléias, etc. na tentativa de sensibilizar os moradores/as e outras categorias sobre a legitimidade do movimento que visa, justamente, denunciar a precariedade em que se encontra a educação em Presidente Juscelino e lutar pela reversão do quadro atual.
Apesar da tensão do embate com o poder público professores e funcionários não se intimidam e tem dado um show de animação e criatividade com as atividades e paródias pra lá de engraçadas enfocando a situação da educação e sua pauta de reivindicações.
Abaixo, mais fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário