Bem vindo ao Cá Prá Nós!

É com prazer que apresentamos o Cá Prá Nós, uma iniciativa de divulgação das ações da TIJUPÁ e das principais notícias e articulações dos campos da Agroecologia, Economia Solidária, Reforma Agrária, Segurança Alimentar, entre outros temas. O Cá Prá Nós é uma versão on line do informativo impresso da TIJUPÁ que circulou no início dos anos 90.
Esperamos que gostem!
Equipe da TIJUPÁ

8 de fev de 2012

Alimentos Geneticamente Modificados não são servidos no refeitório Monsanto

Alimentos geneticamente modificados não agradam nem mesmo os funcionários da Monsanto

Reportagens de jornas independentes publicaram que nos refeitórios da empresa Monsanto da cidade de High Wycombe, Buckinghamshire, Reino Unido, há anúncios que divulgam que os alimentos são feitos sem produtos geneticamente modificados - "foram removidos tando quanto possível ingredientes de milho e soja dos alimentos consumidos no local."  Mais em baixo o slogan da empresa coloca - "Nos tomamos as medidas para garantir que o cliente tenha confiança no alimento consumido". 

O aviso foi colocado pela empresa de alimentação Compass Group (UK), responsável pela alimentação, no refeitório da empresa.

Quando questionada a Monsanto confirma o aviso, mas o porta-voz Tony Coombes diz que essa atitude faz parte da política da empresa, pois "acredita na escolha". Coombes disse ainda que muitos funcionários confiam nos alimentos transgênicos e escolhem consumir estes, por receberem menos pulverizações de produtos químicos. 

O militante Adrian Bebb da ONG Amigos da Terra (Friends of the Earth - http://www.foe.co.uk/), diz que o aviso na empresa de Buckinghamshire é difícil de interpretar mal. "O público tem suas preocupações com ingredientes geneticamente modificados  - agora parece que até mesmo a Monsanto não tem confiança nesta nova tecnologia, da qual ela defende e propaga no mundo todo."

Modificado a partir da matéria publicada: 

Nenhum comentário: