Bem vindo ao Cá Prá Nós!

É com prazer que apresentamos o Cá Prá Nós, uma iniciativa de divulgação das ações da TIJUPÁ e das principais notícias e articulações dos campos da Agroecologia, Economia Solidária, Reforma Agrária, Segurança Alimentar, entre outros temas. O Cá Prá Nós é uma versão on line do informativo impresso da TIJUPÁ que circulou no início dos anos 90.
Esperamos que gostem!
Equipe da TIJUPÁ

23 de mai de 2012

Consea recomendará para Dilma veto ao Código Florestal

BRASÍLIA - O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) decidiu recomendar para a presidente Dilma Rousseff veto ao novo Código Florestal, aprovado na Câmara dos Deputados no fim de abril por 274 votos a 184.

Em reunião plenária nesta quarta-feira, em Brasília, os 58 conselheiros ainda decidirão se pedem veto total ou parcial ao polêmico texto.

O Consea já encaminhou à Presidência da República um ofício antecipando a decisão de pedir veto. O colegiado tem caráter consultivo e assessora a presidente na formulação de políticas e na definição de orientações sobre alimentação e nutrição.

Dilma tem até sexta para decidir se mantém o novo Código como aprovado pelos parlamentares ou se veta o projeto parcial ou integralmente. Na tarde de hoje, a presidente realiza mais uma de uma série de reuniões com ministros e auxiliares, iniciadas na semana passada, para tratar do assunto.

Estarão no encontro os ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Mendes Ribeiro Filho (Agricultura), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União), além de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa (Embrapa).

(Yvna Sousa | Valor)
http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2012/05/22/consea-recomendara-para-dilma-veto-ao-codigo-florestal.jhtm

Nenhum comentário: