Bem vindo ao Cá Prá Nós!

É com prazer que apresentamos o Cá Prá Nós, uma iniciativa de divulgação das ações da TIJUPÁ e das principais notícias e articulações dos campos da Agroecologia, Economia Solidária, Reforma Agrária, Segurança Alimentar, entre outros temas. O Cá Prá Nós é uma versão on line do informativo impresso da TIJUPÁ que circulou no início dos anos 90.
Esperamos que gostem!
Equipe da TIJUPÁ

10 de jan de 2013

Metade da comida produzida no mundo vai para o lixo, diz estudo

Edição do dia 10/01/2013
10/01/2013

São dois bilhões de toneladas de comida. E 30% dos legumes e vegetais nem são colhidos por causa da aparência. Essa comida poderia estar alimentando toda a população que passa fome no mundo.

Em tempos de crise econômica, um estudo sobre desperdício de comida assombrou a Inglaterra. O estudo do Instituto de Engenharia Mecânica do Reino Unido revelou que metade da comida produzida no mundo acaba no lixo. Os números do desperdício impressionam: são dois bilhões de toneladas de comida. O estudo mostrou também que 30% dos legumes e vegetais nem são colhidos por causa da aparência.

Segundo o diretor do Instituto, essa comida poderia estar alimentando toda a população que passa fome no mundo. A rede de desperdício é extensa. Junto com a comida vai embora água, terra e energia, recursos gastos na produção, no processamento e na distribuição. Os principais motivos são a falta de planejamento, de transporte e o estoque inadequado.

Nenhum comentário: