Bem vindo ao Cá Prá Nós!

É com prazer que apresentamos o Cá Prá Nós, uma iniciativa de divulgação das ações da TIJUPÁ e das principais notícias e articulações dos campos da Agroecologia, Economia Solidária, Reforma Agrária, Segurança Alimentar, entre outros temas. O Cá Prá Nós é uma versão on line do informativo impresso da TIJUPÁ que circulou no início dos anos 90.
Esperamos que gostem!
Equipe da TIJUPÁ

5 de ago de 2013

Resultado Seleção de Propostas ao Fundo Babaçu - Edital 2013

O Fundo Babaçu é uma conquista do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB, que teve como motivação facilitar o acesso a recursos por grupos comunitários e organizações de base. Historicamente, as exigências burocráticas para acesso a estes recursos, inviabilizam o acesso destas comunidades e organizações locais. A direção do MIQCB tem como objetivo estratégico que o Fundo Babaçu, por meio dos projetos apoiados, crie polos irradiadores de conscientização ambiental e desenvolvimento sustentável pela conservação da biodiversidade nos babaçuais, visando à melhoria da qualidade de vida de comunidades tradicionais de quebradeiras de coco babaçu.


Em reunião dias 30 e 31 de agosto os membros do Comitê Gestor do Fundo Babaçu aprovaram os projetos para receber doação deste Fundo Babaçu.  O total de recursos que o Fundo Babaçu disponibilizou no Edital 2013 foi de R$ 87.000,00. As propostas aprovadas totalizaram R$ 85.334,50.

Ver o resultado clicando aqui.

A fase seguinte é a realização da Oficina prevista no Edital, que deverá acontecer na data de 03 a 05 de setembro com os representantes dos projetos aprovados e a contratação das propostas através de Carta Contrato dirigida a cada organização proponente. Os recursos disponibilizados pelo MIQCB ao Fundo Babaçu Edital 2013 foi apoio da Fundação Ford Brasil.


Informações por email: auxfundobabacu@miqcb.org.br (Marly) e/ou consultoria@miqcb.org.br (Luciene).

Um comentário:

Regilma de Sant´ana disse...

Muito bom,
Parabéns ao MQCB pela iniciativa de apoio a grupos de quebradeiras de babaçu.